Cavaleiros do Zodíaco
De longe o favorito de muitos, e talvez o mais famoso da década de 90, e que ainda nos dias hoje é bem aceitado. Cavaleiros do Zodíaco foi um anime que marcou a infância de muitos (inclusive a minha), com certeza é um vasto assunto a ser explorado, não teria como colocar tudo em um único post, então hoje farei um resumo geral do anime (não irei citar o mangá e suas devidas diferenças aqui, farei uma analise geral apenas do anime, isso será assunto para um próximo texto).
História: (Contem Spoilers)
Tudo começa quando o bebê Saori Kido é enviado a terra como a reencarnação da Deusa Athena. Ainda um bebê, foi quase morta pelo cavaleiro de ouro Saga de Gêmeos, que havia matado o atual mestre do santuário Shion de Ares, e desde então começou a se passar pelo mestre, enganando a todos no santuário. Athena foi salva no ultimo momento pelo cavaleiro Aiolos de Sagitário, que fugiu com o bebê e foi entendido como um traidor pelo santuário, no caminho lutou contra Shura de Capricórnio, que acreditava fielmente no grande mestre. Sabendo que todos estavam sendo enganado por Saga, Aiolos decide fugir das batalhas, mais já havia sido atingido pela excalibur de Shura, com isso o cavaleiro morre após encontrar Mitsumasa Kido e entregar a ele o bebê e armadura de ouro.
Preparar os Cavaleiros:
Sabendo de toda a verdade o milionário Mitsumasa Kido reúne 100 jovens órfãos, e os envia para vários lugares do mundo para treinar e se tornarem cavaleiros, e assim voltar para o Japão com a armadura de bronze (prova de um verdadeiro cavaleiro). Dos 100 enviados apenas 10 voltaram do treinamento com as sagradas armaduras, são eles: Seiya de Pegasus, Shiryu de Dragão, Hyoga de Cisne, Shun de Andrômeda, Ikki de Fênix, Jabu de Unicórnio, Ichi de Hidra, Geki de Urso, Nachi de Lobo e Ban de Leão Menor. Esses 10 cavaleiros foram retornando aos poucos para o Japão, lá é organizada a guerra galáctica, um torneio entre os cavaleiros, onde o vencedor ganharia a armadura de ouro de sagitário.
Traição:
A princípio alguns cavaleiros mostraram resistência a participar do torneio (Seiya foi um deles), mais aceitaram a idéia. Porem o torneio era só o inicio de tudo, o cavaleiro Ikki de Fênix surgiu no meio do torneio como um traidor, roubou a armadura de sagitário junto com o seu grupo de cavaleiros negro, os demais cavaleiros se juntaram e foram atrás de Ikki, e começou então o confronte entre os cavaleiros de bronze contra Ikki e os cavaleiros negro, após vencida a batalha outros inimigos foram surgindo, as coisas começaram a ficar mais difíceis com o surgimento dos Cavaleiros de Prata. Os Cavaleiros de Bronze passaram a ser tido pelo santuário como traidores, e a ordem dos cavaleiros de prata era simplesmente matá-los, os Cavaleiros de Bronze também descobrem que Saori Kido é a reencarnação de Athena e desde então juram proteja-la de todo o mal. Seiya, Shiryu, Hyoga, Shun e Ikki (que havia se redimido) derrotaram os Cavaleiros de Prata um a um.
Os Cavaleiros de Ouro:
O Grande Mestre (Saga de Gêmeos, que ainda enganava todo o santuário) almejava destruir Athena, ele colocou a cabeça dos cavaleiros de bronze a prêmio, fazendo com que eles fossem considerado traidores por todo o Santuário, e com o fracasso dos cavaleiros de prata, ele decidi finalmente enviar os cavaleiro de ouro, Aiolia de Leão, irmão de Aiolos é enviado para matar Seiya. No confronto Seiya é protegido pela armadura de Sagitário que cobre o seu corpo permitindo que Seiya lute de igual pra igual contra o cavaleiro de leão, com o passar da luta Aiolia descobre toda a verdade, ele entende finalmente que seu irmão não estava traindo Athena e sim a salvando.
Por que um único Cavaleiro de Ouro conseguiu manipular todo o Santuário?
O Mestre do Santuário (Saga de Gêmeos) faziam todos acreditarem que os cavaleiros de bronze lutavam por uma falsa Athena, e que a garota Saori Kido não era a reencarnação da deusa, e que a verdadeira Athena se encontrava no Santuário junto aos cavaleiros de ouro, em forma de espírito.
A Batalha nas 12 Casas:
Chegando ao Santuário, Saori é atingida por uma flecha dourada no peito e caso não seja removida em 12 horas Saori morre, o único que pode fazer isso é o grande mestre, então os cavaleiros entram nas 12 casas combatendo contra os Cavaleiros de Ouro, que possuem um poder que vai alem do que eles já haviam enfrentado. Com o passar dos combates eles desenvolvem o sétimo sentido, o cosmo maximo de um cavaleiro. Com o desenrolar das batalhas o segredo do mestre vai sendo cada vez mais exposto, e no final é descoberto que o grande mestre é na verdade o cavaleiro de gêmeos, que na verdade assim como sua constelação ele possui duas personalidades, uma maligna e uma boa. Alguns Cavaleiros de ouro morreram nas lutas, os que sobreviveram se viraram contra o mestre, no final o lado maligno de saga é completamente destruído prevalecendo apenas sua parte bondosa, apóis o perdão de Athena o cavaleiro morre.
A batalha em Asgard:
Hilda de Polaris à representante do deus Odin, tem como missão garantir a paz em Asgard, porem ela recebe de Poseidon o Anel de Nibelungo, passando a receber ordens do deus Poseidon e declarando guerra contra Athena. Sendo claramente controlada por Poseidon, os Cavaleiros têm como missão juntar as oito Safiras de Odin, que estão sobre a guarda dos guerreiros deuses, colocá-las sobre a estatua de Odin pra que seja assim concedida a Espada Balmung, a única forma de combater Hilda e ao mesmo tempo salva-la do controle de Poseidon. Após varias lutas difíceis contra os guerreiros deuses, no ultimo momento Seiya Recebe do próprio Odin a sua Armadura, contendo a Espada Balmung, e com um ataque direto, Seiya destrói o Anel de Nibelungo. Livre do controle mental Hilda volta a orar pelo deus Odin salvando assim Asgard.
A Batalha Contra Poseidon:
Tudo começa a alguns anos atrás, quando Kanon irmão gêmeo de Saga (também responsável por desperta o lado maligno de Saga, e o influenciá-lo a traição contra Athena), é aprisionado na prisão do Cabo Sunion, lá ele encontra uma passagem que leva ao templo de Poseidon. Kanon liberta a alma de Poseidon que havia sido selada por Athena, e se faz passar pelo Dragão Marinho, comandando assim os demais generais, com intenção de dominar tanto a terra quanto o mar.
Após os eventos de Asgard, Athena é raptada pelo deus do mar, e então o planeta começa a ser coberto por enormes chuvas causando grandes desastres. Diante do deus dos mares, Athena reconhece o como Julian Solo, filho de uma família rica do qual Saori Kido havia encontrado uma vez, e que havia proposto casamento a Saori. Assim como da vez anterior o jovem tenta novamente um pedido de casamento mais a Saori lhe dá a mesma resposta. Assim sendo ele diz a Athena que para adiar o trágico fim ela poderia se sacrificar dentro do grande suporte principal, assim todas as águas que está caindo sobre o planeta cairia agora sobre ela, Athena então entra no grande suporte principal acreditando em seus cavaleiros. Os Cavaleiros por sua vez após encontrarem a entrada para o fundo do mar, Seiya e Shun encontram-se com o Dragão Marinho (Kanon), e com Thetis de Sereia, lá eles descobrem que para salvar Athena eles precisam primeiro destruir os sete pilares cada um protegido por um dos marinas de Poseidon (cada pilar representa um dos sete mares), sabendo de seu objetivo os cavaleiros partem em direção aos pilares, confrontando cada um dos marinas (cada marina tem força equivalente a um cavaleiro de ouro), o mestre ancião envia através de Kiki a armadura de Libra onde cada cavaleiro de bronze deve utilizar uma das 12 armas para destruir o pilar, (Antes disso, Seiya havia tentado destruir o pilar com o seus punhos, e Shun estava prestes a se atirar contra um dos pilares para tentar destruí-lo, ambos foram impedidos por Kiki). Com o desenrolar das batalhas a trama de Kanon é revelada, e logo após todo o controle que ele tinha sobre os marinas e o próprio deus dos mares que desperta por completo. Depois de destruir os 7 pilares os Cavaleiros chegam ao templo de Poseidon, lá o deus destroça suas armaduras que haviam sido restauradas pelos cavaleiros de ouro, logo em seguida os espíritos de Aiolos de Sagitário e Camus de Aquário enviam suas armaduras para Seiya e Hyoga, a armadura de libra que já estava presente no local é usada por Shiryu, unindo suas forças e enviando o seus cosmos ao Seiya o cavaleiro ultrapassa o suporte principal destruindo-o, e salvando Athena, com isso o grande templo é destruído pelas águas que cercavam o mesmo. Com a união dos cavaleiros, junto a Athena, o espírito de Poseidon é selado novamente, dando fim a mais uma sangrenta batalha. (Um fato interessante que também acontece nessa saga, é o brilho dourada das armaduras de bronze, por terem sido restauradas pelo sangue dos cavaleiros de ouro, elas passam a emitir esse brilho, e se tornaram tão poderosas quanto as de ouro).
Bom isso é um pequeno resumo de tudo o que acontece em 114 episódios do anime clássico. Ainda depois foram feitas a Saga de Hades (que pra mim é a melhor), e existem também alguns filmes e especiais da série. Mais isso merece um texto dedicado somente a isso (incluindo a saga de Hades), em breve farei isso. Até a próxima!
0 comentários:
Postar um comentário