Saga de Hades – Fase Santuário


No ultimo post fiz um resumo geral da saga clássica de Cavaleiros do Zodíaco, hoje citarei a Saga de Hades, que em minha opinião foi à melhor saga de CDZ.
A Saga de Hades se dividi em três fases: Santuário, Inferno e Eliseos.

Hoje farei o resumo da primeira fase, a fase Santuário.

Introdução:
Tudo começou quando o selo de Athena que prendia Hades e suas 108 estrelas perde seu efeito, Hades estava selado em uma torre há 240 anos, (tempo que ouve a ultima guerra santa). Athena e seus cavaleiros estavam prestes a iniciar a maior batalha de todos os tempos.

Amigos ou Inimigos?
No santuário, Mu em sua casa de Ares, se depara com um homem coberto por um manto negro, ao ver sua face Mu fica surpreso pois não esperava ver aquela pessoa. O homem misterioso pede a Mu que lhe traga a cabeça de Athena, o cavaleiro de ouro recusa e então surge em sua frente pra sua surpresa dois cavaleiros de ouro que haviam morrido na batalha das doze casas, são eles Mascara da Morte de Câncer e Afrodite de Peixes, ambos estavam usando uma armadura semelhante a de ouro, porem negra, os dois dizem a Mu que ganharam do imperador Hades novas vidas em troca de suas lealdades, e que as armaduras que usavam era Sapuris. O combate entre Mu e os dois cavaleiros se inicia, e no meio da briga Seiya aparece na casa de Ares, e após explicar a situação a Seiya, Mu diz pro cavaleiro se retirar e não interferir na guerra, caso contrario ele mesmo o mataria, não satisfeito, Seiya inicia o combate com Mascara da Morte, e interrompido por Mu que o tele-transporta pra longe fazendo o parecer que o tinha matado. Após isso, pela primeira vez a cavaleira mostra sua fúria, e com sua técnica Extinção Estelar os dois cavaleiros renegados são pulverizados. Para a surpresa de todos, surge então mais três cavaleiro de ouro que haviam sido mortos nas luta contra os cavaleiros de bronze, dessa vez: Shura de Capricórnio, Camus de Aquário e Saga de Gêmeos, ambos também utilizando a Sapuris, os três cavaleiros de ouro atacam Mu ao mesmo tempo, após isso o cavaleiro de ares é paralisado pelo homem que ainda estava com o manto negro, o mesmo pede para os três cavaleiros de ouro seguirem em frente e trazer a cabeça de Athena no prazo de 12 horas.

Traidor No Passado, Aliado No Presente:
Os 3 Cavaleiros de ouro renegados partem pelas 12 casas, e junta a eles vários dos espectros de Hades os acompanham, enquanto isso Mu estava paralisado pela força do misterioso homem, surge então o mestre ancião dos cinco picos antigos, Dohko o cavaleiro de ouro de libra, com isso é revelado que o misterioso homem é na verdade Shion de Ares, o antigo mestre do santuário que havia sido morto por saga, em sua traição contra Athena. Shion havia lutado ao lado de Dohko na ultima guerra santa. Shion havia recebido de Hades uma nova vida e um corpo jovem, mais Dohko diz ser tudo uma ilusão (Basicamente em 12 hora a vida que esses cavaleiros ganharam de Hades irá acabar). Dohko libera Mu do poder que o prendia, e diz que Athena deve ser protegida nesse período de 12 horas, Mu então parte pelas doze casas, seguindo em direção a touro. Chegando na Casa de Touro Mu se depara com o Cavaleiro de Touro já morto, e então aparece um dos espectros de Hades, Niobe de Deep, o mesmo tenta confrontar Mu porem o cavaleiro de Ares afirma que o espectro já estava morto, então Niobe morre atingido pelo ultimo ataque que o cavaleiro de Touro desferiu antes de morrer, com isso Mu segue adiante. Na casa de gêmeos, os três cavaleiros renegado se depara com a armadura de Gêmeos que se mostra disposta a impedi-los a todo custo, mais quem estaria a controlando? Saga afirma ser o mesmo homem que no passado o fez se voltar contra o mal, e hoje esse mesmo homem se colocava no seu caminho. Camus e Shura partem na frente, mais o cavaleiro que estava usando a armadura de Gêmeos diz que os dois estarão pra sempre preso no labirinto de gêmeos. Saga por sua vez desfere vários ataques contra a armadura e a mesma se encontrava vazia, logo ele percebe, era o mesmo truque que o próprio costumava usar, ele desfere um ataque que segue da casa de gêmeos até a sala do grande mestre atacando quem estava controlando a armadura de gêmeos, essa pessoa era Kanon. Milo de Escorpião que estava no local percebe a presença de Kanon, o mesmo pede pra que Kanon se retire e diz não confiar em alguém que os traiu, e então começa a atacar Kanon com suas agulhas escarlate, o ex traidor não reage a um único ataque, e diz que essa será sua punição e que irá sobreviver por que seu corpo foi perdoado por Athena. Tendo recebido 14 tiros aponto de receber a ultima agulha a Antares, no ultimo momento Milo para o sangramento de Kanon, e diz que de agora em diante ele é um cavaleiro de Athena e um companheiro de batalha.

Na Casa De Câncer:
Tendo passado pela casa de gêmeos, os três renegados partem em direção a câncer, a casa deveria está vazia, já que seu protetor era o mascara da morte, porem ao chegar lá, o trio se depara com algumas ilusões, entre elas a enorme colina do yomotsu. Saga sabia o único capaz de criar tal ilusão, e então lançou seu ataque em direção a casa de virgem, lá o cavaleiro de ouro Shaka de Virgem contra ataca com a rendição divida, que atingi em cheio a casa de câncer, será os que três renegados foram pegos pelo ataque?

O Confronto De Velhos Companheiros De Batalha:
Ainda na casa de Ares, Shion e Dohko iniciam o combate, Shion chega a ridicularizar o velho amigo por está muito velho e que sua força não é mais a mesma de antes, no meio do combate surge Shiryu que insisti em lutar ao lado de seu mestre, os mesmos não pareciam se páreos para a grande força de Shion, mais logo uma grande virada acontece, a armadura de libra surge diante de Dohko, Shion ainda volta a falar que ele está muito velho e que por conseqüência disso a armadura não lhe serve mais, e nesse momento Dohko mostra o porquê de permanecer vivo por 243 anos, o velho mestre entra num processo de transformação, voltando a ter um corpo de um jovem de 18 anos, ele havia recebido de Athena o Misopethamenos, uma técnica praticada somente pelos deuses, que fazia com que seu coração batesse somente 100.000 vezes ao ano, (100.000 é equivalente o numero de vezes que o coração bate em um dia), nesse caso passaram-se 243 anos mais para Dohko foi o mesmo que 243 dias, o jovem cavaleiro pede pra que Shiryu avance no santuário e expulse os inimigos, Dohko cobre seu corpo com a armadura de libra, e prestes a receber a Revolução Estelar Dohko diz a Shiryu que lhe vai ensinar um ultimo golpe, e então aplica o Cólera dos 100 Dragões contra o ataque de Shion, ambos colidem e uma grande explosão cavaleiros desaparecem, estarão mortos?

Exclamação de Athena:
Vários espectros estavam diante da casa de leão, em frente a eles estava Aiolia, todos atacaram ao mesmo tempo, mais para o rugido do leão a grande parte havia sido pulverizada, mais alguns cavaleiros ainda escaparam, entre eles Aiolia notou três presenças muito familiares, mais não as identificou. Os Espectros chegam na casa de virgem, guardada por Shaka de Virgem, que não os perde tempo e os ataca com uma ilusão assustando boa parte dos espectros, com exceção de três deles, nesta hora eles se revelam como Saga, Camus e Shura, que haviam se escondido por traz da sapuris de outros espectros após o ataque de Shaka na casa de câncer, o trio ataca Shaka que pergunta a eles o real motivo deles terem se tornado espectros, o mesmo responderam friamente que estavam lá para conseguir a cabeça de Athena, então ele diz que os 3 podem passar e que não vai lutar contra 3 cavaleiros de ouro ao mesmo tempo, nisso eles caminham sem exitar. Os demais espectros são eliminados por Shaka, e após isso Shaka questiona novamente os três cavaleiros renegados, e diz que agora eles não estão sobre vigia e que podem dizer agora o real motivo, os três responde da mesma forma que antes, então Shaka diz não ter escolha a não ser impedi-los, e os convida a um jardim que fica dentro de uma sala que está na casa de virgem, lá a luta entre os cavaleiros de ouro se inicia. Chegando em um dado momento, Shaka abre seus olhos, aplicando sua técnica que vai eliminando os sentidos dos cavaleiros um a um, Shaka diz que a única maneira dos três vencê-lo era com a Exclamação de Athena, técnica que combina a força de 3 cavaleiros de ouro em uma grande maça de energia que é lançada contra o inimigo, tal técnica é proibida por Athena, e seu uso também acabaria com a honra do cavaleiro de ouro que a fizesse. Shaka os questiona do porquê cavaleiros que se dizem fieis a Hades iriam ter algum receio em utilizar tal golpe. Após lhes restarem apenas um sentido os três cavaleiros assumem a postura e aplicam a poderosa Exclamação de Athena.

Exclamação de Athena VS Exclamação de Athena:
Restava apenas um sentido em cada um dos três, a visão em Saga, a audição em Camus, e a fala em Shura, e então diante deles Shaka aparece, sobre as pétalas que se espalhavam pelo jardim o mesmo envia uma mensagem escrita nas pétalas com o sangue do cavaleiro “Arayashiki”, após isso o cavaleiro desaparece, o trio se comove com o acontecido, e diz que vai revelar somente a Shaka a verdade, mais no momento uma borboleta do inferno aparece, e eles percebem que ainda estão sobre vigia. Em seu santuário Athena recebe a mensagem de Shaka e diz entender o que ele realmente quis dizer. Quando Saga e os demais saem do jardim da casa de virgem se deparam com os demais cavaleiros, Saga entrega o rosário a Mu, e depois o trio é atacado por Aiolia, que estava inconformado com a morte de Shaka e queria vingança. Mesmo ferido Saga contra ataca e diz que nada vai impedir que eles cumpram seu objetivo, nisso surge Milo que também os ataca e novamente Saga revida. Com tudo, o trio forma novamente a posição da Exclamação de Athena, e pra contra atacar Mu, Milo e Aiolia, também assumem a posição, ambos dizem que se duas Exclamação de Athena se colidirem tudo ao redor será destruído, os cavaleiros de bronze ali presentes questionam o porquê disso, se sabem que é suicídio. Estando todos em suas devidas posições os dois trios soltam a Exclamação de Athena, que colidem em uma única onda de energia, é formada uma única bola e o lado que ceder pelo mínimo que for recebera todo o impacto, mais para a surpresa de todos, os quatro cavaleiros de bronze interferem, e seguem ao redor da massa de energia concentrada no centro da casa de virgem, e queimando todo o seu cosmo eles conseguem lançar a bola de energia contra o céu, que explode nos altos fazendo uma enorme luz cobri o santuário.

A Missão Daqueles Que Voltaram Do Mundo Dos Mortos:
Em meio aos escombros os cavaleiros de ouro se encontram presentes, e nesse momento Athena pedi para que os três renegados sejam levados até ela, lá ela entrega a Saga a Adaga de Ouro, a mesma que ele usou quando tentou assiná-la há treze anos, e diz a ele para termina o que ele tinha começado no passado, sendo assim a própria Athena entrega a sua vida. Todos sentem sua morte, os cavaleiros de bronze que se encontravam um pouco distante dali percebem tudo e ao chegar ao local se deparam com o sangue de Athena derramado no chão, e diante deles apare Shion, que explica a eles o real motivo por traz da tal traição. Ele afirma que nunca deixaram de ser cavaleiros de Athena mesmo depois da morte, e que nunca aceitariam se virar contra Athena mesmo em troca de vida eterna, foi tudo parte de um plano, eles se passariam por traidores para consegui o sangue de Athena que junto a estatua de Athena iria trazer a Armadura de Athena para que pudesse lutar contra o Hades. Também usando o sangue da deusa Shion restaura as armaduras dos cavaleiros de bronze (que estavam danificadas após as lutas contra Poseidon), e então ele entrega a armadura de Athena aos cavaleiros e diz que ela foi ao mundo dos mortos desafia Hades, e que a missão dos cavaleiros de bronze é entregar sua armadura para a própria Athena.

Poder Reduzido. O Caminho Para O Mundo Dos Mortos:
Saga, Camus e Shura aparecem diante de Pandora carregando um manto enrolado, (será a cabeça de Athena?), no momento da aproximação o pano é jogado contra pandora, e Shura aparece por traz dela com sua excalibur próxima a seu pescoço. Os mesmos exigiam ver Hades, porem o tempo de vida temporária que haviam ganhado estava à prestes a se desfazer. Enquanto isso, Mu, Aiolia e Milo confrontavam Radamanthys, porem aqueles que não tinham a proteção de Hades tinha sua força reduzida a um décimo de seu poder total, isso fez com que os três cavaleiros de ouro ficassem em situação critica, no ultimo momento surge Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun chegam, mais seus poderes não eram suficientes contra Radamanthys. Os três dourados pedem para os cavaleiros de bronze seguirem em frente enquanto eles mantém Radamanthys ocupado. Os cavaleiros de bronze seguem em frente, e nisso os dourados terminam de ser massacrados por Radamanthys onde o mesmo jogam eles no poço dos mortos. Pandora ao percebe que Athena tendo sido morta propositalmente para confrontar Hades rapidamente decidi voltar ao mundo dos mortos e entrega a guarda do castelo a Zeros de Sapo, que começa a chutar o corpo de Camus antes de sua morte, nesse momento os cavaleiros de bronze chegam, e presencia o retorno do trio ao descanso eterno. Hyoga fala para Zeros que aquele que ele chutava era seu mestre, e o mesmo executa o espectro com a técnica de seu mestre. Radamanthys aparece diante dos cavaleiros, os mesmos começam um combate contra o espectro, suas técnicas não fazem efeito contra eles, e ambos vão caindo um a um, no final Seiya queima seu cosmo soltando um cometa que abre um enorme buraco na sapuris do espectro, depois disso Seiya corre em direção ao buraco que leva ao mundo dos mortos, saltando junto a Radamanthys. No santuario, Shion se despede de Dohko, o mesmo deixa lagrimas cair enquanto se despedi do amigo, Kanon surge vestindo a Armadura de Gêmeos, ambos os cavaleiros de ouro estão a caminho do mundo dos mortos onde a verdadeira batalha os aguarda.

A Guerra Continua.

Esse foi o resumo da primeira fase de Hades, espero que tenham gostado, logo mais farei um segundo Post com a próxima saga, a fase Inferno.

Caso ainda não tenham lido, vou deixar abaixo o link do post, onde eu fiz um resumo dos 114 episodios clássicos de CDZ:

Cavaleiros do Zodiaco

Até mais.

0 comentários:

Postar um comentário