Algumas coisas enjoam
Tem coisas que realmente já deram o que tiveram que dá, especificando melhor o alvo a ser criticado nesse texto, irei comentar sobre os Power Rangers, você com certeza já deve ter ouvido falar nessa série, quem nunca assistiu?!
Uma breve introdução, já ouviram falar nos Super Sentais? Heróis coloridos liderados sempre por aquele vestido de vermelho que lutam contra monstros, e que também usam robôs gigantes para destruir os mesmos. Isso é uma franquia bem aceita no Japão, e realmente chega a ser divertido (não é a melhor coisa do mundo, mais é assistível) , então o que os americanos fizeram, adaptaram os mesmos sentais em uma versão americana, eles compravam as versões japonesas utilizando-se das cenas de combates, trocava os atores por atores americanos, mudavam bastante a historia (em certas ocasiões até os inimigos principais), faziam uma salada com todas as cenas e essa salada virou o que conhecemos hoje como Power Rangers. Muitos que assistem ou que já assistiram nem fazem idéia de que o seriado se trata de uma adaptação e desconhece a versão original que é bem superior. Logo de cara tivemos Might Morph Power Rangers (ou simplesmente Power Rangers), foi bem aceitada na época, não só o seriado como também foram vendidos bastante brinquedos e jogos da série, mais tudo só é bom na primeira vez, logo em seguida vem Power Rangers Zeo, Power Rangers Turbo, Power Rangers no Espaço, Power Rangers na Galáxia Perdia e então o negocio começou a virar palhaçada, pra cada sentai que eles conseguiam eles adaptavam como Power Rangers alguma coisa, pra acompanhou desde o inicio sabe muito bem que o negocio ficou cansativo e enjoativo, pois é sempre a mesma coisa, nos primeiros episodio eles ganham seu poder de Ranger, e ai nos demais é basicamente isso: Surge um inimigo, eles lutam contra ele e apanham, depois apanham novamente, no final eles juntam as armas deles em um super ataque e destrói o monstro e ai um dos vilões principais faz o monstro crescer, eles entram em seu megazord (que é um robô gigante), apanham novamente e no final usa uma super técnica do robô para destruir o monstro. É basicamente isso, a historia é a mais simples e escrota possível, você pode entender tudo perfeitamente assistindo o primeiro episodio e depois só assistir o ultimo, por que o resto é apenas repeteco. Outra coisa que me surpreendi é que tal técnica especial que comentei sempre destrói o monstro, porem eles primeiro insistem em apanhar pra no final derrotarem o monstro com a técnica, o fato do monstro sempre crescer é outra coisa que deixa o seriado ainda mais idiota.
Nos Sentais ainda existe o sangue, quando alguém é ferido é possível ver seus ferimentos o que deixa as coisas um pouco mais lógica, porem em Power Rangers tudo o que vemos são faíscas, os caras chegam a ficar feridos, porem eles não derramam uma gota de sangue, resultado? Americano fazendo merda e censurando tudo o que pode. Aqui no Brasil a falecida Rede Manchete de Televisão marcou a infância de muitos exibindo alguns seriados japoneses, entre eles alguns sentais, Maskman, Flashman e Changeman, quem assistiu sabe que realmente eram legais, e que Power Rangers nunca chegara aos pés de tais relíquias, então pra quem ainda não conhece, eu aconselho a procurar e pesquisar sobre Tokusatsus (séries japonesas), e se possível assisti-las, de preferência as mais antigas, depois compare com a versão americana e então tire sua própria conclusão, assim como eu.
0 comentários:
Postar um comentário