Top 10 – Personages de Games!

Quem é viciado em games, e tem como seu melhor passatempo e laser os jogos, sempre é marcado por algum personagem seja ele um herói ou um vilão, olhando toda a minha jornada pelos games é desafiador escolher apenas 10, porem a sempre aqueles que se destacam e ta sempre na nossa cabeça, essa é minha lista em suas devidas colocações:


10ª Zero – Megaman X

No primeiro jogo da saga X, Zero fez algumas participações salvando o X logo a princípio, e perto do final do jogo ele se sacrifica explodindo-se numa tentativa de derrotar o robô vilão “Ville”, com a explosão Zero conseguiu destruir a armadura de guerra de “Ville” facilitando para que X o derrota-se, após a luta Zero praticamente destruído passa sua energia a X que fica mais poderoso. No segundo jogo da série X reúne todas as partes de Zero trazendo assim ele de volta a vida, e no terceiro jogo pela primeira vez Zero se torna um personagem jogável, o jogador tinha o direito de controlar ele por alguns momentos da fase. Do quarto jogo pra frente, já podíamos escolher entre X ou Zero para jogar. A principal arma do personagem é o Z-Saber e o Z-Buster que é similar a arma do X. Foi construído pelo malvado Dr Wily e a princípio não tinha controle de suas ações, depois de ser ver livre do controle forçado se tornou um robô aliado dos caçadores Caçadores de Mavericks. Zero é o favorito para muitos fãs do game.

9ª - Raziel - Legacy of Kain: Soul Reaver

Os primeiros games da série Legacy of Kain tem como protagonista principal Kain que conta toda sua trajetória para conquista o mundo, já na sua continuação em Soul Reaver temos como protagonista Raziel, que no passado era um dos fortes generais de Kain, mais foi punido pelo próprio quando evoluiu com um par de asas quebrando uma das regras de Kain que ninguém deveria evoluir primeiro que ele, e foi jogado no lago maldito por ordens de Kain, onde despertou depois de um milênio com uma aparência toda deformada. Ao despertar ele é guiado por uma voz que se auto denomina Deus Ancião, e logo explica a Raziel que sua fome não pode ser mais mantida com sangue e sim com almas, transformando assim num vampiro devorador de almas. Durante sua jornada Raziel confronta seus irmãos e mata um a um, consegue o espírito da espado Soul Reaver que estava sobre controle de Kain, e também passa por algumas viagens no tempo, é morto no game Legacy of Kain Defiance.

 8ª - Ryu Hayabusa – Ninja Gaiden

Um grande clássico dos 8bits de volta nas novas gerações, Ryu é o protagonista do game, um exemplo bem claro de um ninja com todas as qualidades que o mesmo poderia ter, apesar de jovem sua sabedoria pode ser comparado com a de um homem mais velho, sendo até mesmo capaz de entender coisas complexas com facilidade, tranqüilo calmo e sereno, é um personagem que nos atrai e muitas vezes faz com que se identifiquemos com ele. Domina com facilidade qualquer tipo de arma, e durante o game enfrenta ninjas humanos, cachorros ninjas, lobisomens, demônios e outros tipos de criatura maligna.   




 7ª – Leon S. Kennedy – Resident Evil

Um dos principais personagens da série Resident Evil, sua primeira aparição foi no segundo titulo, Leon ia para Raccoon city para o seu primeiro dia de trabalho, chegando lá dá de cara com a cidade praticamente morta e lotada de zumbis. Lá ele encontra com Claire que tinha ido a cidade a procura de seu irmão, a ambos se juntam pra tentar escapar da cidade, então após entra em uma viatura policial se deparam com um caminhão que provoca um acidente, ambos escapam mais se separam e se encontram novamente na delegacia onde Leon entrega um Radio a Claire para ambos se comunicarem. Depois Leon encontra com Ada Wong que dizia está a procura de seu namorado, e não demora muito pra que Leon comece a desperta um certo sentimento por Ada. Dependendo do cenário em questão Ada ou é gravemente ferida por Mr X ou cai de uma grande altura, é tida como morta, porem no final do cenário B uma suposta aparece o que provavelmente seria ela. Após escapar de Raccoon City Leon reaparece em Resident Evil 4 mais dessa vez como argente do governo, e é enviado a Espanha para resgatar a filha do presidente Ashley Graham e lá ele se depara com novos tipos de inimigo, e um novo tipo de vírus, alem de reencontra com Ada (que Leon pensava está morta) que seguia ordens de Wesker. Esse é um dos games mais bem concedidos da série e com certeza o personagem também é um dos mais queridos.

 6ª - Albert Wesker – Resident Evil

O grande vilão em Resident Evil, líder da equipe Alpha dos S.T.A.R.S que levou sua equipe até uma mansão para resgatar a equipe Bravo, ao chegar lá desaparece, e vários membros da equipe são mortos, mais a frente Chris e Jill descobrem seus reais planos, Wesker então injeta um vírus em si mesmo que para fazer efeito precisaria ser morto e deixa então que o vírus reanimasse seu corpo dando a ele maior resistência física e grandes habilidades, mais a frente é ele quem contrata a espia Ada Wong para recuperar uma amostra do G-Virus e também a envia para a Espanha para conseguir uma amostra do vírus Lãs Plagas, com a combinação Wesker então desenvolveu o vírus Uroboros, e seus planos era utilizar mísseis para espalhar esse vírus pelo planeta mais seu plano foi impedido por Chris e Sheva. 


 
5ª - Dante – Devil May Cry
 


 
Filho de Sparda e protagonista do game, Dante tem um escritório que leva o mesmo nome do jogo, e seu trabalha é eliminar ameaças sobrenaturais. As principais armas de Dante é uma enorme espada e um par de pistolas, com ambas ele utiliza uma série de combinações pra derrotar os inimigos, na maioria das vezes é um cara bem Humorado, e quase sempre brinca nas lutas, fazendo piadinha com os inimigos e ridicularizando ambos, é fanático por pizza e ta sempre se enfiando em dividas das quais nunca paga e em muitos lugares leva o nome de caloteiro.  

 4ª – Solid Snake – Metal Gear

Protagonista de um dos maiores games de espionagens já feito, Solid Snake normalmente se infiltra desarmado tendo consigo somente um maço de cigarro (marca registrada do personagem), sendo uma combinação perfeita de agente de operações especiais e agente secreto, em Metal gear Solid Snake se infiltra em na base de operações de FOXHOUND que está sendo liderado por seu irmão Liquid Snake, lá ele deve encontra a recruta Meryl Silverburgh, e o cientista Dr. Otacon (que futuramente se torna seu melhor amigo e poderoso aliado), lá Snake derrota cada membro da organização um a um, e no final derrota o robô Metal Gear Rex, no segundo jogo Snake aparece por diversos momentos para ajuda Raiden que atua como protagonista em Metal Gear Solid 2.



 3ª – Alucard – Castlevania

Um dos personagens de maior carisma entre os games, filho de Drácula (Seu nome se lido de traz pra frente forma o nome Drácula) com uma humana. Servil seu pai por alguns tempos e tornou-se contra os propósitos do pai aliou-se ao clã dos Belmont e ajudou Trevor Belmont a derrotar Dracula, e depois despertou de um sono de 300 anos para impedi seu pai novamente, ao chegar no castelo confronta-se com Richter Belmont que estava sobre o controle do maligno Padre Shaft, que é vencido por Alucard, mais antes de morrer traz de volta a terra a alma de Drácula ressuscitando assim o Lord das Trevas, que por sua vez é derrotado por Alucard. Alucard volta a fazer participações em Aria of Sorrow e Dawn of Sorrow.




 
2ª – Kratos – God of War

Atormentado por pesadelos de um passado sangrento, Kratos que estava a ponto de perde uma guerra faz um apelo ao deus da guerra Ares para salvar o seu exercito e ajudá-lo a vencer seu inimigo, assim em troca ele serviria a vontade do deus pelo resto de sua vida, Ares atendeu o apelo de Kratos e em troca ele se tornou um servo disposto a cumpri a ganância do deus da guerra, em um ataque a uma vila Kratos assassina sua própria família desde então se sentiu traído por Ares, ao cremar o corpo de sua família as cinzas se espalharam pelo seu corpo deixando sua pela branca. Para se livrar dos pesadelos Kratos fazendo a vontade dos deuses, inicia o primeiro capitulo da série derrotando uma Hidra a mando de Poseidon, Kratos clama por Athena para que lê tire os pesadelos, e Athena pedi paciência a Kratos e diz a ele que atendera seu pedido se ele realiza uma ultima tarefa, matar o deus Ares. Em sua jornada Kratos então descobre que o único meio de derrotar Ares é com a caixa de pandora ao qual Kratos trilha um enorme caminho para conquistá-la, após adquiri-la e abri-la o tamanho de Kratos aumenta e utilizando a espada que tava sobre a estatua de Athena ele mata Ares, e assim pedi para Athena perdoa seus pecados e lê tirar as visões, Athena então diz que seus pecados estão perdoado mais suas visões isso era algo que nem mesmo os deuses poderiam tirar. Após isso Kratos caminha em direção a uma roxa, e tenta o suicídio mais é impedido pelos deuses, que lês dizem que existe uma vaga de deus e o transforma no deus da guerra. No segundo game da série os atos de Kratos fez com que Zeus lê tirasse os poderes de deus, e sendo assim Kratos  uni-se aos titãs para poder confronta os deuses, no terceiro game ele é traído pelos titãs, mata os deuses um a um e no final tira sua própria vida em ato suicida. 

 
1ª – Sephiroth – Final Fantasy VII

O vilão dos viloes, não é atoa que Final Fantasy VII é considerado por muitos o melhor Final Fantasy já feito, tanto pela historia como pelos personagens, e como pelo principal vilão. A principil Sephiroth era considerado um soldado bastante talentoso, uma lenda, o único capaz de manejar a espada Masamune uma espada cujo a lamina possuía 2 metros de comprimento, muitos o admiravam apesar de nunca telo visto sorrir. Sephiroth sempre citava sobre sua mãe referindo-se a ela como Jenova que havia morrido quando lê deu a luz, e por algum motivo desconhecido sempre ao relembra tão fato Sephiroth gargalhava sem motivo algum. Em uma missão onde seria realizada em um reator ao chegar lá Sephiroth passa dias em uma biblioteca e descobre algo sobre o Projeto Jenova, e então ele ver que Jenova realmente é sua mão, mais na verdade Jenova era uma substancia da qual ele foi criada a parti dessa substancia, Sephiroth também havia descoberto sobre os cetras uma antiga raça que viveu no planeta antes dos humanos. Após descobri a verdade Sephiroth é tomado pelo ódio, ele incendeia todo o vilarejo de Nibelheim, a principil ela é impedido por Cloud que o impura até o poço de Mako, desde então foi tido como morto, porem a energia do lifestream que contem o mako manteve Sephiroth vivo, que alguns anos depois atacou a Shinra e Cloud reconheceu essa pessoa graças a Masamune já que Sephiroth era o único que podia empunhá-la. Com todo o seu ódio encima da Raça Humana, Sephiroth viaja no tempo e ao chegar em um templo antigo absorve todos os conhecimentos cetra, os planos dele era usar a Black matéria pra invocar The Meteor que iria destruir todo planeta. No meio disso tudo Sephiroth também matou Aeris a amada de Cloud que desperta nele um forte desejo de vingança, Sephiroth desperta com poderes perto aos de um deus, Cloud e seus amigos enfrentam Sephiroth e no final o derrota.

PS: Sephiroth ressuscita no filme “Advent Children”, no filme o personagem Kadaj é uma espécie de casulo para Sephiroth, que no final desperta por completo, e Cloud o confronta novamente e o derrota, porem no final da luta Sephiroth diante de Cloud sobe aos céus como um anjo, dando a impressão que retornaria sempre que conveniente. 

  









Querida Infancia!


Uma época que marcou a minha vida, não só na minha como com certeza na de muitas pessoas, era aqueles velhos tempos aonde íamos pra escola pela manha e chegávamos em casa e antes mesmo de trocar de roupa corria pra ligar a TV e assisti aqueles desenhos que marcavam época, ou então aguardava ansioso o final da tarde onde ia começar aquela seção de desenhos (ou animes) que tivemos a honra de assisti na época que estourou. Todo mundo já deve ter assistido desenho na vida, pelo menos na época em que vivemos, por mais que exista alguém que não goste sempre vai ter aquele que pelo menos se divertia assistindo Tom e Jerry, Pica-Pau, Pernalonga, ou até mesmo os programas da TV Cultura, mais pra quem era realmente fanático tenho certeza que foi marcado pela falecida TV Manchete que por mais que tenha falido é considerada por muitos até hoje um dos melhores canais da TV Brasileira que já existiu, os primeiros animes que assisti foram lá, assim como os primeiros tokusatsus, seria impossível citar apenas um, alguns já seria viável, um deles “Cavaleiros do Zodíaco”, um dos animes que mais marcou aquela geração e continua marcando nas épocas atuais, quem se lembra da famosa frase “Me de sua força Pegasus” ou então melhor ainda “Morra Seiya” (risos), o anime que conta a historia dos 5 cavaleiros de Athena que pra defende-la são dispostos a sacrifica sua própria vida,  alem de nos ensina lições de nunca desisti e sempre ter esperança que por mais que tudo pareça difícil se lutar com fé tudo vai dá certo, não se esquecendo também dos cavaleiros de ouro onde cada um representa um signo do zodíaco, e sempre defendíamos o cavaleiro que representava o nosso signo. “Naumaki Sanmanda Bodanan Abila Unken Sowaka” alguém já ouviu essa frase antes? O famoso “Shurato”, outro tesouro da manchete, pra muitos uma copia de Cavaleiros do Zodíaco e pra outros um grande anime, talvez um dos que mais deixou saudades, haviam poucos episódios, contava a historia de dois amigos Shurato e Gai que viviam no Japão e ambos participavam de um torneio de artes marciais onde os dois amigos se confrontavam numa luta quando foram transportados por Vishinu para o mundo celestial onde encontraram seu destino como guardiões celestiais, porem por algo que ocorreu no destino Gai volta como um ser maligno e durante todo o anime existe o confronto de Shurato (que demorou pra aceitar que o amigo o havia traído) contra Gai. Um seriado que também nos traz grandes lembranças é o do famoso ninja “Jiraya”  (Foto) esqueça o personagem de Naruto por alguns segundos, na verdade se trata de um herói sem super poderes fantásticos, para luta com os inimigos ele utiliza truques ninjas que na maioria das vezes são ilusões, e técnicas de luta e espada, assim como um ninja na vida real, a historia tinha como personagem principal Touha Yamashi, filho adotivo da família descendente dos Togakure, e sempre que vai a luta vesti uma armadura e se apresenta como Jiraya, o seu principal papel é defender a metade de uma inscrição da família de feiticeiro que possui a outra metade, e se forem juntas podem revelar o paradeiro de Pako. O que mais destaca Jiraya dos demais Tokusatsus é que não se trata de algo manjado como 5 heróis cada um representando uma cor, onde o monstro sempre cresce no final e ambos entra em um robô gigante e destrói o monstro com o mesmo golpe de sempre , Jiraya já tinha uma historia mais elaborada, embora que no final ele sempre derrotasse os inimigos com o mesmo golpe da espada olímpica (a principal arma de Jiraya) a historia tinha uma trama que nos prendia a série, havia diversos inimigos ao invés de apenas um grande mandante e seus escravos, (há outros que se diferem também, como Black Kamen Rider). Outro clássico que também passava na manchete que eu não poderia deixa de citar e um dos meus favoritos é “Yu Yu Hakusho” a historia de Yusuke Urameshi que no primeiro episodio morre pra salva a vida de um garota, e por ser o cara mais encrenqueiro da região volta a vida como detetive sobrenatural (Uma forma de pagar pelos seus atos passados) e com isso seu maior rival Kuwabara se torna seu melhor amigo, e no meio da aventura ambos conhece Hiei e Kurama, que também não demorou muito para se tornarem fortes aliados, o anime teve 3 sagas e a que mais se destacou foi a primeira contra o inimigo Toguro, tal luta ocorreu em um torneio das trevas, onde as equipes cada uma formada por 5 integrantes participava de confrontos de vida ou morte na maioria dos casos, a equipe Urameshi foi a vencedora do torneio vencendo a equipe de Toguro na saga mais emocionante de todo o anime. Esses foram alguns grandes nomes que acompanhamos pela TV Manchete, um outro anime que também fez nossa infância e assim como Cavaleiros do Zodíaco continuar marcando as gerações atuais é o tão conhecido “Dragon Ball Z” esse foi transmitido pela primeira vez aqui no Brasil pela TV Bandeirantes, trazendo emoções, me lembro perfeitamente que eu ia pra escola com o pensamento de chegar em casa e esperar ansiosamente as 15:00 que era o horário que passava na TV, pra assisti, na época em que tudo era novidade em que comentávamos nas escolas e com a turminha o que tinha acontecido e o que poderia acontecer, as primeiras transformações em super saiyajin, as lutas absurdamente fora do comum, foi um dos animes mais longos que já assisti, as 3 primeiras sagas que são elas: Saga dos Saiyajins, Freeza e Cell foram transmitidas pela Band, e depois a Rede Globo comprou o anime e transmitiu a ultima saga a de Majin Boo, passava pela manha, por sorte eu já estudava a tarde nessa época (risos).
Isso foi só um pouco daquilo que marcou a minha infância, talvez os meus favoritos até hoje, naquela época dependíamos dá boa vontade da TV Brasileira pra assisti um desenho ou um anime que gostávamos, em todos os casos já aconteceu da série ser interrompida no meio e começar a reprisa os episódios, isso sempre acontecia sem explicação nenhuma ou simplesmente paravam de transmiti, vi por diversas vezes a globo fazer isso, hoje em dia com a facilidade da internet, e o uso do Google podemos baixa quase que qualquer desenho, anime, tokusatsu, seriado enfim, hoje não dependemos somente da TV pra assistirmos algo, e esses que citei podem ser achados facilmente pra downloads eu os tenho guardado aqui, e pretendo sempre ter guardado, mais apesar das dificuldades não vamos negar que foram bons tempos, e que sempre nos trará saudades, são boas lembranças que jamais serão esquecidas!  

O termo “EMO”


Falar sobre esse assunto as vezes pode ser complicado, a ignorância está presente em todos e por falta de analise as pessoas acabam não entendendo o que realmente queremos expor, mais tudo bem! Não lembro quando surgiu, quando dei por mim já existia o chamado emo, foi mais ou menos por volta de 2005 2006 não lembro exatamente, e a princípio era algo utilizando bastante dentro de bandas de rock, principalmente bandas novas que viam surgindo por essa época, até então ao se falar de banda nacional eu poderia citar Charlie Brown Jr, CPM-22, Capital Inicial, Raimundos e etc... São bandas que eu particularmente curto até hoje e ambas surgiram antes dessa época dito como “emo”, e começaram a surgi bandas novas que hoje são bem conhecidas como por exemplo NX Zero, Fresno, For fun, Strike, e entre outras, eu nunca tinha ouvido falar sobre emo na minha vida, nem mesmo quando ouvi tais bandas pela primeira vez, boa parte delas gostei logo de cara, algumas mais ou menos, outras precisei de mais analise pra começar a curti, e então começou a palhaçada, alguém me perguntava algum som ou alguma banda que eu curtia e eu citava então NX Zero e ai a reação da pessoa normalmente era essa “Eca isso é uma banda emo”, e eu fiquei pensando o que raios era um emo, então resolvi pesquisa sobre o assunto, e descobri que existi dois significados, o primeiro fala do surgimento como isso surgiu, na verdade era realmente um estilo de musica chamado emocore que reunia batidas fortes com letras melódicas, então você podia dizer que era emo por curti tão banda, da mesma forma que alguém que curti absurdamente Metallica se diz roqueiro, não a problema nenhum porem nos dias de hoje você precisaria explica o porque de você ser um emo rs’ por que o segundo significado foi o que realmente estourou e é exatamente a visão que as pessoas adquiriram, uma pessoa passou a ser rotulada de emo pelo fato de utiliza uma franja, um all star, uma calça mais apertada ou uma roupa completamente preta (completamente o oposto da moda atual) ou seja ser emo passou a ser uma forma de se vesti, e então começou a entra as atitudes como chorar, quando éramos crianças quem nunca ouviu a frase “Homem não chora” o que sempre eu considerei uma babaquiçe na era emo piorou mais ainda, por que agora basta um homem chorar, não importa um motivo na maioria das vezes por um motivo justo, um término de namoro, um falecimento de um parente, que se ele for visto vai ser tarjado de emo. Quais foram as conseqüências que isso trouxe e que vem afetando até os dias de hoje? Bom hoje não pode mais falar de amor sem ser tarjado de emo, (independente que seja um homem ou uma mulher) se você produzir uma poesia de amor você é emo, se você curti uma musica com uma letra romântica você é emo, resumindo se transformou num show de ridicularidades. Sim eu sei que ouve o movimento emo, e as pessoas que se vestiam dessa forma se denominavam emos, mais isso não quer dizer que usar uma franja torna uma pessoa necessariamente emo, ou até mesmo o moicano, ou usar um all-star, ou uma calça skinny, e não é por que algo te deixou triste e fez você chorar que você automaticamente virou um emo, por que todas essas coisas existiam muito antes de surgir esse termo “emo” o all star não faz muito tempo que era considerado um símbolo do rock and roll. Esse tipo de preconceito chegou até as bandas, as bandas eram tarjadas e aqueles que curtiam também eram tarjados, a maior parte das pessoas na verdade faziam isso sem ao menos ter parado para analisa o trabalho da banda, ouvi o CD completo ao invés de somente aquele single que toca na radio, Porque alguma determinada banda vitima desse rotulo tem a preocupação de falar ao publico que não é emo? O que elas negam é toda a idéia que as pessoas tem sobre emo, toda a negatividade, é isso o que eles realmente negam por que isso não atingi o seu trabalho musical atingi o a pessoa deles, o ser humano. Enquanto outras não tão nem ai, pois de uma forma ou de outra isso não afeta eles nem a sua carreira. Mais isso não atingiu somente as bandas que nasceram nessa época, como também as que já estão no cenário nacional a um bom tempo, vou dá um exemplo de algo que pude conferir, a banda Charlie Brown Jr, bastante conhecida no rock nacional, o ultimo CD foi um trabalho digno da banda e uma das musicas que se destacou foi “Me encontra” e tem alguns trechos como esse: “Hoje eu vou sair pra encontrar o amor, espero a tanto tempo e ainda não rolou, o vento diz que é hoje em meio a multidão, que eu vou encontrar a dona do meu coração” um trecho bem bonito, só que algo curioso aconteceu, eu vi comentários de alguns fãns que por conta dessa musica e trechos como esse a banda tinha virado emo, na hora eu fiquei abismado com tanta ignorância, por que está de uma maneira que não se pode mais falar de amor nas musicas sem levar essa critica, e ao que parece isso não muda tão cedo, ou pelo menos até aparecer outra coisa, já que o preconceito na musica sempre existiu, a pessoas que tem a dificuldade de aceitar o gosto de outras pessoas, isso é mais do que normal, quem nunca zuou alguém por curti determinada coisa, isso até mesmo entre os amigos, mais tem aqueles que exageram e determinam que aquele que escuta NX Zero ou Fresno não tem o direito de ouvir Iron Maiden e Metallica, e essa pessoa não percebe o quão infantil e o quão imbecil ela ta sendo, mais não cabe a nós mudar o que os outros pensam, o único remédio mesmo é não dá atenção para o que os outros vão dizer de você, ou se vão zuar com você por aquilo que você curti, se você curti, independente que seja uma banda, (seja ela qual for) ou uma forma de se vestir, se você acha que é certo expor seus sentimentos, enfim não mude e nem deixe de curti o que você gosta e lê faz bem por causa de alguns babacas, seja você e o resto estará tudo ótimo.

PS: Quero deixa apenas bem claro que o que exponho aqui é a minha opinião e o que penso, não quero mudar a opinião de ninguém, a única coisa que peço respeite a minha opinião que eu respeitarei a sua.

A capacidade de raciocínio e a regressão humana!




Quando falamos que a preguiça do ser humano evolui ao passar dos dias não estamos exagerando, hoje em dia até mesmo pra pensar o ser humano medi esforços, mais será que realmente é culpa dele? Ou será que a tecnologia e sua evolução têm o seu papel nessa historia?  Bom voltemos aos primórdios no tempo das cavernas, onde o cérebro humano era limitado, naquele tempo não existia o tio Google para auxiliar ninguém, mais de certo modo eles tiveram inteligência suficiente para saber que tinham que comer para sobreviver, e para isso precisavam caçar, e também sabiam que precisavam das mulheres para poder produzir e assim aumentar e manter a sua espécie, e assim era o sistema de vida deles, como disse o mestre uma vez, “Todo sistema tende a permanecer” com a sua evolução a curiosidade foi aumentando e assim começou a ser exercitado o poder da mente humana, e isso fez com que houvesse grandes avanços aos quais muito sabemos, a energia elétrica, os automóveis, aviões, entre outras grandes descobertas que se fossemos citar todas iríamos fazer uma enorme lista, mais chegando até a época de hoje podemos citar o computador e a internet como um dos principais avanços da tecnologia, não vamos generalizar como a maior, (emboré eu considere a maior). O que vou dizer para muitos pode parecer obvio até demais, mais tudo isso foi desenvolvido através de cálculos e equações complexas que somente a mente humana foi capaz de resolver, ai você me fala que a pessoa que ficou horas e horas em tamanhos cálculos era um insano que não tinha nada melhor pra fazer da vida? Talvez! ou então você fala que existe o super dotado com capacidades acima das nossas e que consegue raciocinar em maior velocidade que uma pessoa normal? Quem sabe! Eu particularmente não acredito em nenhuma das duas, mais isso já é uma questão de crença, e não é isso que quero realmente expor, por que sendo ou não um super dotado, ouve um interesse de certa forma de ambos os criadores, ambos correram atrás, perderam dias e dias com pesquisas, fizeram milhões de testes, resolveram problemas complexos, até finalmente chegar no resultado desejado, por que no geral a mente humana é um universo que se explorarmos com cuidado encontraremos um poder inimaginável, o que seria mais do que o suficiente pra conseguirmos ser alguém na vida, o que mais me deixa triste é ver como isso é mal aproveitado, já parou pra pensar quem com toda a tecnologia a nossa disposição a maior parte das pessoas se quer tem a curiosidade de saber como um processo funciona como é feito o procedimento “Entrada – Processamento – Saída” quer um exemplo do dia a dia? Na escola quando um professor determina um problema para os alunos, o que geralmente acontece é que 20% daquela turma realmente para pra pensar e raciocinar como chega naquela resposta, os demais 80% simplesmente vão lá e copiam essa resposta de quem fez, nem se quer despertam aquela vontade de saber quais foram os procedimentos para chegar aquele resultado o pensamento é simplesmente assim “É assim é pronto” na escola o pensamento da grande maioria procede dessa forma e assim a sua crença nele aumenta, juntamente com a preguiça de pensar “Pensar pra quer, se outro pensa por mim, ou simplesmente o Google me dá a resposta” e assim continua até mesmo na faculdade (falo isso por que presencio tal coisas no meu dia-a-dia). Não estou insinuando que todo mundo precisa ser um Albert Einstein e desenvolver coisas miraculosas que irão mudar o mundo, não é isso que quero dizer! E nem estou criticando aquele que segue o caminho mais fácil e acredita que dessa forma será melhor para ele, mais a mensagem que quero deixa é que se você quer fazer valer apena tudo o que você faz no seu dia-a-dia antes de recorrer ao caminho fácil procure por si mesmo achar a solução, sente, estude, tente descobri como funciona, mostre-se capaz de caminhar com suas próprias pernas, você tem em suas mãos uma ferramenta poderosa, você só precisa aprender a usá-la, lembrando que todo mundo é capaz, basta fazer sua parte!


Um amor impossivel!


Um titulo tosco, porem a verdade pura e seca, eu me lembro que antes de conhece ela de verdade, quando apenas nos víamos e sem se quer troca uma palavra, aqueles momento que você cumprimenta uma pessoa por uma simples obrigação, pra não pagar de mal educado ou se quer levar um bronca dos pais, porem algo em mim já despertava naquelas ocasiões, não era amor, mais era algum tipo de interesse, eu pensava “ela é bonita por que não?” e isso foi crescendo com os tempo, e eu me perguntava porque isso, nem se quer nos conhecemos, por que todo esse sentimento, se todo o nosso dialogo até então tinha sido oi e tchau. O tempo não para, o meu pensamento é que nunca iríamos nos falar nem se quer ter uma amizade, dois tímidos juntos nunca dá certo, mais pra minha surpresa um dia ela precisou de uma ajuda, e a orientaram a me procurar, isso foi um passo inicial por que naquele dia tivemos um dialogo, e com o passar do tempo sempre que nos víamos já não era mais algo seco, já conseguíamos conversar e ter assunto até mesmo pra conversa uma tarde inteira se fosse o caso, e com o tempo reunimos a galera, eu estava na turma e ela também, já conversávamos que nem amigos, e com o tempo posso dizer que ela virou uma de minhas amigas mais importantes. Por certa época eu até pensei que tudo aquilo que sentia antes de realmente conhecer ela não passou de bobagem, um sonho bobo de adolescente, (tudo bem que eu tinha 18 anos na época, mais isso não vem ao caso rs’) porem algo curioso tem acontecido do final de 2009 até hoje, um novo sentimento por ela tem nascido, não sei dizer se aquele sentimento anterior tinha apenas adormecido e despertou novamente, ou se realmente tinha acabado e nasceu então um novo sentimento mais forte e mais intenso do que o outro, apesar de tudo somos apenas amigos, grandes amigos, com toda a certeza que uma certa importância já foi deixada nisso tudo, mais eu sei que o que quero é algo a mais, mesmo com todos os amigos zoando que agente foi feito um para o outro, mesmo todas as vezes que fico vermelho ao ouvir isso, eu sei que é algo bem complicado e ela mesmo sem me dizer nada de certa forma posso ver que o que ela senti por mim não chega nem na metade do que sinto por ela, não eu nunca falei nada disso a respeito com ela  nem com ninguém que a conhece, eu deveria falar? Acho que não, uma parte de mim quer dizer mais a outra preferi manter isso escondido por que talvez seja melhor e possa haver complicações futuras. Coragem? Não eu não tenho, e honestamente não sei onde compra isso rsrs’ se alguém ver a coragem por ai diga que a admiro muito e gostaria de troca umas idéias com ela haha’ talvez eu nunca diga, eu não sei o dia de amanha, mais sei que no fundo gostaria de dizer a ela o ela nem imagina, olhar nos olhos dela e dizer “Eu amo você” dizer e ver as coisas darem certo, mais isso não é um filme onde tudo termina feliz, sabemos muito bem da realidade, esse é um amor impossível do qual vivo a uns 4 anos, e que continuara assim, enquanto existir ar pra respirar!